Judicial

GloboNews contrata ex-diretor do Datafolha para analisar pesquisas – 20/04/2022 – Zapping

De olho na análise de pesquisas eleitorais e no que esses dados significam para a corrida das sucessões na presidência da República, nos governos de estado, no Senado e na Câmara Federal, a GloboNews contratou Mauro Paulino, ex-diretor do Datafolha, que deixou o instituo em março, após 35 anos de casa.

«Mauro Paulino é o mais novo nome de peso entre os comentaristas de política e assuntos nacionais do canal, e sua estreia, a partir de junho, coincide com a maior cobertura eleitoral da história da GloboNews», anuncia a nota distribuída pela Globo.

«Ele se une a nomes como Andréia Sadi, Fernando Gabeira, Julia Duailibi, Merval Pereira, Miriam Leitão, Natuza Nery, Octavio Guedes, Nilson Klava, Gerson Camarotti, Valdo Cruz, Ana Flor e Carlos Sardenberg», continua o comunicado.

Paulino fará comentários no Edição das 16h e no Jornal das Dez. «É um privilégio me unir ao time de comentaristas da GloboNews», diz ele. «Pretendo contribuir na análise do xadrez político e de temas nacionais com foco, nesse ano eleitoral, no entendimento correto dos resultados de pesquisas de opinião e seus desdobramentos. Muitas vezes os resultados mais significativos estão nos detalhes dos números e nas comparações com pesquisas passadas», explica Paulino.

No texto distribuído internamente para anunciar a contratação, o diretor de jornalismo da Globo, Ali Kamel, escreveu: «Faz parte do sucesso da GloboNews ter profissionais que ajudem o público a compreender o Brasil. Mauro Paulino é desses analistas essenciais. Tem uma vida dedicada ao estudo de números e tendências dos capítulos mais relevantes da história recente brasileira. Sociólogo experiente, extremamente rigoroso no tratamento de dados, é um grande reforço para o nosso time. Vai comentar política, assuntos de interesse do Brasil e, claro, trará sua expertise em pesquisas para a nossa cobertura das eleições deste ano»


Foto de Cristina Padiglione

Cristina Padiglione, 50, é jornalista e escreve sobre assuntos relacionados à televisão. Ela cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Ela passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016), entre outras publicações. Ela também tem o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br), hospedado no site da Folha.

Related posts

Policía haitiana mata a 4 sospechosos en el asesinato del presidente

admin

Con el aumento de las muertes por opioides en Florida, ¿puedes detectar una píldora falsa?

admin

Médico de Arlington condenado por distribución de drogas, dicen las autoridades

admin

Deja un comentario