Judicial

Estreia de ‘Pantanal’ tem melhor audiência na faixa desde o fim de ‘Império’ – 29/03/2022 – Zapping

Campinas

A estreia de «Pantanal», na segunda-feira (28), registrou a melhor audiência alcançada por uma novela das nove desde o último capítulo da edição especial de «Império», exibido em 5 de novembro de 2021. Como indicavam os dados preliminares divulgados pela coluna, a nova trama bateu o recorde das novelas no ano e levou a faixa nobre a marcar o melhor índice em 7 meses.

Em São Paulo, o primeiro capítulo do remake registrou 28 pontos e 44% de participação entre os televisores ligados, um crescimento de 5 pontos (+22%) de audiência e 7 pontos de participação no comparativo com a média da faixa nas 4 segundas-feiras anteriores.

No Rio de Janeiro, a estreia da novela registrou 32 pontos e 48% de participação, o que equivale a um aumento de 5 pontos (+19%) de audiência e 3 pontos de participação no comparativo com a média da faixa nas 4 segundas-feiras anteriores.

Tanto em São Paulo quanto no Rio tais números não eram superados desde o último capítulo da edição especial de «Império», exibida em 5 de novembro de 2021. A novela foi retransmitida durante a pandemia.

A estreia de «Pantanal» elevou ainda a audiência da faixa noturna, que vai das 18h à meia-noite. Em São Paulo, foram 24 pontos de audiência e 40% de participação, melhor índice desde 5 de novembro de 2021. Considerando-se as segundas-feiras, esse foi o recorde de audiência na faixa noturna desde 16 de agosto de 2021.

No Twitter, mais de 100 mil tuítes foram publicados durante o dia da estreia. A hashtag #Pantanal ficou por 6 horas entre os assuntos do momento no mundo e 9 horas entre os assuntos mais comentados no Brasil. O termo ainda ficou em primeiro lugar nas tendências mundiais (por 5 horas) e nas tendências Brasil (7 horas).

Entre os atores, Juliana Paes foi mais citada na rede social, seguida por Silvero Pereira e Renato Góes, em segundo e terceiro lugar, respectivamente.

Segundo a Kantar Ibope, cada ponto equivale neste ano a 205.755 pessoas na Grande São Paulo, 124.692 pessoas na Grande Rio de Janeiro e 713.821 pessoas nas 15 praças aferidas no PNT.


Foto de Cristina Padiglione

Cristina Padiglione, 50, é jornalista e escreve sobre assuntos relacionados à televisão. Ela cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Ela passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016), entre outras publicações. Ela também tem o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br), hospedado no site da Folha.

Related posts

Médico que participó en un registro rectal ilegal se declara culpable en un caso federal de drogas

admin

Embajador de Estados Unidos ante la ONU escoltado fuera de Haití después de protestas y disparos en el funeral del presidente

admin

Hitos en la división de la DEA de cinco estados se iluminarán para la Semana del Listón Rojo

admin

Deja un comentario